top of page

Desenhando com a mesa Wacon Intuos

Adquiri recentemente a mesa digitalizadora Wacon Intuos CTL4100 pequena, depois de protelar muito para me introduzir no 'mundo do desenho digital'. Confesso que demorei porque estava com receio das dificuldades, nunca fui a pessoa das tecnologias, sempre fui meio atrapalhada com recursos digitais.

Nos últimos da faculdade criei mais confiança em mim durante a escrita do meu TCC, aliás, esse foi um dos meus grandes desafios, normatizar, e aprender a fazer tudo no pc para poder ter um trabalho bem feito, me deu um gás, nasceu em mim uma vontade de aprender muito mais, e de lá pra cá aprendi muitas coisas, aprimorei minha pintura, comecei a gravar vídeos e aprender sobre edição. Então pensei, o que falta para começar o desenho digital? Coragem ?!

Depois que adquiri a mesa digitalizadora tenho estado muito feliz e empolgada para aprender a fazer vários tipos de ilustrações digitais e animações ! Já tem quase um mês que a recebi, mas pude utilizá-la tanto quanto eu gostaria devido ao trabalho com minha loja virtual, mas sempre que possível, treino pelo menos um pouquinho.

É a primeira vez que utilizo uma mesa digitalizadora, e achei menos difícil do que eu esperava, e com certeza muito mais divertido. Tenho aprendido de forma um pouco intuitiva, não tenho assistido tantos tutoriais sobre os recursos dos programas para desenho digital ainda, pois ainda estou me acostumando a fazer os rascunhos, ainda não tenho domínio com a caneta, comecei apenas a pintura básica, assistirei mais aulas quando eu me sentir mais confortável em desenhar e decidir iniciar uma pintura mais elaborada. Vou aprender com calma, no meu tempo, e aproveitar o máximo possível de todas essas experiências.




Obrigada por ler, abração.

Clara Vidotti

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page